Ipê Branco dedicado a minha avó |
Havia comprado a muda a alguns dias mas esperei esta data porque seria o aniversário da minha vó se ela ainda estivesse entre nós.
O plantio dessa árvore significou pra mim um ritual onde pudesse curar a dor da perda,imensa saudade
"Trazer ela pra mais perto de mim."
E hoje eu chamo carinhosamente minha árvore de Ipê Maria Rosa.
21/09/2010 Dia da Árvore
Eu te amo |
trecho do site: http://www.vidadeclaraluz.com.br/
"Ao cuidar de uma árvore dedicada a uma pessoa querida, sentimos, também receber dela a sua energia de cura. A força curativa da Natureza é espontânea.
A Natureza nos ajuda a acolher o que quer que surja em nós, pois ela é a autêntica expressão da capacidade de lidar com todas as transformações.
A serenidade que o contato com a Natureza nos oferece ajuda-nos a sustentar o processo de curar uma dor. É importante encontrarmos um lugar onde possamos vivenciar nossa dor, sentindo-nos acolhidos pelo ambiente que nos cerca.
Observando as árvores, aprendemos muito sobre o ciclo de morte e renascimento, de maneira direta e natural. Desta forma, resgatamos o sentido de continuidade que foi rompido pelo sentimento de aniquilação devido à perda da pessoa amada.
O plantio, em si, é um ritual de esperança: enterramos a vida contida na semente e nos propomos a cuidar dela durante todo o seu crescimento. Ao apreciar a Natureza, podemos reconhecer nossa habilidade de valorizar a existência em si mesma, o que nos ajuda a aceitar aquilo que não conseguimos compreender durante o luto.
A Natureza continuamente expressa a mensagem de que tudo, sempre, segue em frente. Isto nos inspira a abraçar o novo e a nos abrirmos para novas escolhas: um passo fundamental para curar a dor de uma perda."