22 outubro, 2010

Cuidando das nossas ruas e praças

Porque educação é tudo!



Nossos amigões têm o direito de passear, porém, as fezes deixadas por eles nas calçadas causam a revolta de muitos moradores que passam a hostilizá-los e até ameaçá-los de envenenamento!

Recolher as fezes na rua, por que não?
Quando nossos cachorros fazem suas "necessidades" em casa, nós limpamos. Por que na rua deve ser diferente? Você tem vergonha de recolher os dejetos do seu cão? SUJAR é muito mais vergonhoso do que recolher!
Seu cão pode adoecer!
Muitas viroses e também vermes podem ser transmitidos entre os cães através dos dejetos. As fezes podem contaminar as calçadas, os canteiros e as praças. E seu amigão adora cheirar e lamber tudo o que vê na rua, não é?

Há muitas maneiras de recolher a caca do seu cão:
Saquinho plástico: use o saquinho como uma luva, recolha as fezes, desvire o saquinho e dê um nó. Compre saquinhos BIODEGRADÁVEIS para não prejuducar a natureza.
Folha de jornal: na hora do cão defecar, coloque uma folha embaixo para que as fezes caiam sobre o jornal. Embrulhe bem antes de jogar no lixo.
Pazinha: existem pazinhas no mercado para recolher as fezes dos animais e colocá-las dentro do saquinho plástico ou embrulhá-las no jornal.
Coletores de fezes: vários modelos e marcas estão à disposição nos pet shops.
Ruas mais limpas e cães mais saudáveis. É isso que nós queremos em nosso bairro.

3 comentários:

  1. Lilli, parabéns pelas dicas e pelo blog super charmoso. Adoro dar uma espiada de vez em quando. Parabéns pelo seu aniversário. Sucesso e muitas felicidades!!!!! Aida Lima

    ResponderExcluir
  2. Lilly não pude deixar de compartilhar com meus amigos este seu post... muito instrutivo...vergonha é deixar o cão fazer na rua e deixar por lá ....falou e disse ...PARABÉNS...ADOREI!!

    ResponderExcluir
  3. Super útil, Li. Agora há pouco estava na pracinha pensando em quais argumentos usar para demonstrar a importância de se limpar as fezes dos animais domésticos das calçadas e praças. Seu post diz tudo. Parabéns =)

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!