23 março, 2012

Muito mais do que uma violeta

Aos olhos de quem vê uma linda flor da violetinha,mas pra esse meu coração  apaixonado pela vida e pela natureza uma alegria imensa.



Eu gosto de ter minhas plantas e de indiretamente relacioná las a pessoas ou fatos,datas importantes na minha vida.

Tenho árvore plantada em homenagem à minha vó,logo vou plantar outra em homenagem à minha madrinha ...

Também já escolhi uma outra espécie que em breve será plantada em homenagem ao nascimento da minha sobrinha...

Cada planta presenteada por um amigo quando floresce renova aquela lembrança gostosa e carinhosa  de quem nos presenteou ,não só uma vez na vida mas muitas...

E essa violeta tem uma história assim meio parecida...

Confesso que nunca me derramei de amores por violetas,mas foi escolhida pela minha sobrinha ano passado na ocasião da sua primeira visita a nossa casa sozinha ainda bebê após a separação de seus pais.

Daí levei a bebê pra escolher uma plantinha que simbolizasse sua primeira visita à nossa casa e me comprometi a cuidar com muito carinho.

Cuidar da violetinha diariamente me ajudava a driblar a saudade  e eu conversava com a plantinha...
e a cada visita mensal eu mostrava pra bebê a plantinha dela que a tia estava cuidando.

As visitas mensais passaram a ser quinzenais,a saudade diminuía e agora minha linda prestes a completar 2 aninhos sua violetinha nos presenteia com a primeira florzinha bem no dia que a bebê estava aqui em casa.

Motivo de muita alegria pra mim e como sempre eu acabo aprendendo  a cada dia com a vida e com as minhas plantinhas por aqui.

E eu continuo cultivando todos os dias e regando o AMOR.



Essa violetinha se chama Muriah.


2 comentários:

  1. Ai Lili, que coisa mais linda isso que você escreveu!!!
    Fiquei muito emocionada, com os olhos cheios de lágrimas...
    Lindo esse seu amor pela família, e pelas plantinhas!!!
    Que Deus te ilumine sempre!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que chamam de loucos aqueles que conversam com suas plantas. Se for assim, confesso que sou uma louca sem cura, pois esse hábito tenho desde menina e faço das minhas plantas uma companhia que me responde quando me enchem de alegria ao brotarem uma linda flor ou uma folhinha nova. Me identifiquei muito com suas palavras, pois também tenho plantas com um significado enorme na minha vida, das quais não me desfaço nunca. As mais especiais são algumas orquídeas e uma samanbaia que foram plantadas para mim pela minha falecida avó que tanto amo. Todo ano quando florescem eu sinto o mesmo amor e carinho que senti quando as recebi da minha querida avozinha.
    Que Deus te abençoe!!
    Cristiane Oliveira

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!