10 maio, 2012

Grevílea anã - o néctar dos beija flores

Hoje quando o beija flor esteve por aqui a tardezinha me bateu uma saudade da minha grevílea anã


Não me recordo o que aconteceu com a grevílea ,mas acabei perdendo essa maravilha.
Acho que ficou doente e eu ainda não sabia como cuidar na epóca.
Vou comprar outra muda!


Mais sobre:

Esta arvoreta, que mede entre 4 e 6 metros de altura, é conhecido também pelos nomes de grevílea, grevílea-vermelha, grevílea-escarlate e grevílea-de-jardim.


De vida perene, chama a atenção pelo aspecto exótico de suas flores, terreno farto para beija-flores, pois floresce o ano inteiro. Aliás, esta não é a única ave a visitar seus galhos. Cada pé de grevílea-anã, quando florido, corresponde a uma garrafinha de água com açúcar natural. É muito néctar para alimentar pássaros de bicos pequenos, médios e grandes.


Um comentário:

  1. Eu tenho um pé de grevilea anã ele floresce o ano todo e os beija-flores amam ela!!!Como a natureza é belaa!!!

    Giovani.

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!