27 setembro, 2012

Ninho de cambacica no meu jardim

O cambacica que já era visita por aqui  e se fartava de beber água açúcarada , comer frutinhas como mamão,banana e se deliciar nos hibiscos do jardim...


... agora decidiu morar por aqui mesmo.
Encontrou um cantinho na linda e florida Tecomária  e por lá começou a fazer seu ninho.

Cambacica - Coereba Flaveola

O cambacica é esse fofo que adora disputar o bebedouro com o beija flor.
Adora banana,mamão,laranja,jabuticaba,melancia...




Quando vi um monte de rabiolas de pipa na minha plantinha xinguei até ,pensando que eram dos garotos aqui da rua que soltam pipas nas lajes ,e vive enroscando nas minhas plantas.

Só depois vi que era algo bem mais elaborado.
Amei .
Sinal de que gostam do meu jardim e se sentem bem por aqui.


O grande problema agora é tomar cuidado para que o Akira ,meu poodle ,não encontre o ninho e 
assuste o passarinho.



A tecomária ainda é pequena deve ter uns 90cm ,então esse ninho está ao alcance do cachorro.
Agora é só cuidar.

Adoro essa "passarada" por perto.
No ipê branco da calçada tem um ninho de rolinhas e outro de corruíra.
Estou fazendo ninhos com potes de sorvete para fixar na árvore,pelo menos uns três.


Mais sobre o cambacica:
http://www.wikiaves.com.br/cambacica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!