21 outubro, 2012

Hemerocallis Carmem Bowie


A uma semana que meu hemerocallis vem exibindo suas flores.
Quando comprei no Festival do Hemerocallis em Joinville ,o Sr.Dário disse que  esse poderia ser comestível.
Daí fiquei imaginando enfeitar uma salada pras visitas,mas até hoje não provei.




O hemerocale é também conhecido como lírio-de-são-josé, lírio-de-um-dia e lírio-amarelo. O gênero hemerocallis pertence à família Hemerocallidaceae e é um dos mais importantes entre os gêneros de herbáceas perenes hornamentais, nativo da Ásia, Japão, Sibéria, China e Eurásia.
Seu nome atual foi dado por Linnaeus em 1753, e origina-se do grego hemero=dia e kallos=beleza, referindo-se a uma de suas importantes características: cada flor dura apenas um dia. Esta característica traz a vantagem de evitar que a florada seja prejudicada por ventos ou tempestades, pois na manhã seguinte novos botões se abrem.

A espécie é fácil de cultivar, perene, e exige pouco cuidado. A adaptação é rápida a uma grande variedade de condições. Com os novos lançamentos programados para o Festival, serão cerca de 60 variedades à venda no Brasil, através da Agrícola da Ilha.
A planta, muito apreciada em todo o Brasil é conhecido também por ser a flor predileta nos Estados Unidos, onde é bastante cultivada em jardins.


www.hemerocallis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!