21 outubro, 2012

Microirrigação


Já fazia um tempo que eu queria montar um sistema de microirrigação e vinha pesquisando,pesquisando....

Tive muitas dúvidas e nem sei o porque demorei tanto pra resolver fazer isso.

Foi muito fácil.

Essa semana chegaram as peças que escolhi conforme a minha necessidade



Na Fiaflora fui visitar o stand da Elgo e tirar minhas dúvidas.

Fui muito bem atendida pelo Eduardo e pela Elaine da empresa Planeta Garden ,não é propaganda.

Sou uma pessoa  assim: se for  bom compartilho e se for ruim compartilho também !!!

Como os adubos da Forth são excelentes ,não me canso de dizer.

( Não guardo segredo de bolo só pra mim.)




Aqui o microtubo, gotejador em linha e espetos de fixação


No total foram 20 vasos,mas ainda faltam as orquídeas e outros.

Será um outro "esqueminha"

Também comprei peças lá de Minas,uai.

Acho que receberei amanhã.

Tô testando tudo,e o melhor tem dado super certo.



Enquanto eu montava,o curioso do Akira foi ver o que era aquela mangueirinhas.

Dos 7 cachorros daqui de casa ele é o único que convive com as plantas.

Digo que o Akira mora na roça.

Foi acostumado a comer as frutas dos vasos:acerola,carambola,pitanga.

E hoje não vive sem seu hibisco matutino,todo dia ganha um hibisco logo cedo pra comer.

Deve ser bom ,porque ele ADORA. Até rouba do vaso.


Ainda vou mostrar aqui como ficou com o temporizador,regulador de pressão,microfiltro,etc....

Se ficou caro?
Muitas amigas me perguntaram,e digo que não .
pensar na comodidade de  passear,viajar e saber que suas plantinhas não vão" ficar com a língua de fora."
Eu ainda tenho uma prima que gosta de plantas e tem feito isso por mim,mas e quem não tem?

E outra quem não gosta de plantas não vai cuidar bem pra você ,é como quem não gosta de cães.


Aqui um modelinho de sistema da Planeta Garden.

Já estou com uma listinha de mais peças que vo querer,agora pra montar meu pomar.







Um comentário:

  1. Bem que preciso de uma engenhoca dessa! kkk
    seu pote já está a caminho!
    desculpe a demora mas estou dodói!
    bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!