26 julho, 2011

26/07 Dia dos Avós

Lembram se do cajá manga?




Estava carregadinho...
...amadureceu,mas sabe quantas frutinhas dessa eu provei?

Uma só.
Sempre que ia recolher ,elas tinham sumido.
O Akira ,meu poodle roubou quase todas.
No sábado à tarde fui molhar as plantas e vi um cajá todo mordido no pé e mais dois quase maduros.
Daí fiquei feliz pensando que os passarinhos haviam descoberto a frutinha e se agradado do sabor...
...foi só virar e vi o Akira comendo na pontinha das patas apoiado no vaso.

Safado!
Infelizmente tenho que reconhecer que eu que ensinei o danadinho.
quando tinha acerola ele comia todo dia,amora e carambola também.mas essas ele não conseguia roubar.
Hibisco amarelo ele come um por dia ,dizem que é docinho.E ele adora.

Voltando ao cajá manga ...
Meu vô  queria provar pra ver se era igual a cajarana que ele comia muito jovem lá no Ceará.
Consegui salvar uma.
Levei agora a noite pra ele embrulhadinha como uma bala.
O velhinho adorou .
Saboreou e falou da saudade da cajarana lá da casa dele.
Fiquei contente porque parece algo tão simples ,mas faziam muitos anos que ele não comia essa frutinha.
Foi meu presente do dia dos avós.
Ele nem sabia que hoje era dia dos avós!



Esse meu Vô é uma figura,Vó Geni


Minha eterna Vó Maria,sem igual...
Saudades sem fim!

Não tem um dia que não me lembro dela nas coisas mais simples do dia a dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!