13 julho, 2011

Cochonilhas no chifre de veado

O pic de sapinho ,eu que dei!

Semana passada fui visitar minha amiga Jú e o chifre de veado estava um pouco infestado por cochonilhas.
A tarde foi curta pra tanto papo, senão teria resolvido isso pra ela.
A Jú começou a gostar mais de plantas de tanto eu levar umas mudinhas e ficar falando de jardinagem.

Receitinha básica pra combater as cochonilhas:


ALHO
Bata no liquidificador 1 dente de alho juntamente com 1 litro de água.

Coe bem, para que não entupa o pulverizador e aplique.

SABÃO DE COCO
Raspe 1 colher de sopa de sabão e dissolva em 2 litros de água quente.

Espere esfriar, coe e pulverize.


cacto rabo de macaco


Essa é uma mudinha do cacto rabo de macaco que dei pra Jú,veja  como está linda.
Nesse dia levei um adubo e coloquei.
Logo quero poder ver as flores.

Um comentário:

  1. olá
    tenho em casa o rabo de macaco, mas não sei cuidar sera q vc pode por dicas de como cuidar?

    seria bom essas dicas no blog

    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!