11 setembro, 2011

Ranúnculo, nome feio e flor linda

Ranunculus Asiaticus



Ranúnculo termo em latim para “pequeno sapo” (a palavra se refere a um solo pantanoso onde muitos tipos de flores – facilmente encontradas de fevereiro a maio – crescem).




O ranúnculo produz flores de agosto a setembro e deve ser mantida em local fresco e claro.
As regas são frequentes, mas é preciso cuidado para não encharcar.
Adubar com adubo diluído uma vez por semana e quando a planta começar a secar, retirar o rizoma da terra e deixe secar à sombra.
Depois o ideal é guardá lo em um saco de papel, mantendo num local fresco e seco. Evitar colocá lo  na geladeira.
Replantar no ínício de março em  terra de boa qualidade em local onde receba sol só uma parte do dia.



2 comentários:

  1. Nossa!! Que ótimo seu blog. O texto do seu perfil até me emocionou! Moro em uma chácara e tudo que vc escreveu é tudo que eu também adoro! Minhas plantas, meu cachorro, minha casa, meu canto!
    Sabe de algum lugar ou site que posso comprar mudas de reanunculos?
    Grata.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Monika
    Obrigada pela visita,sinta se no seu jardim quando estiver por aqui.
    Olha até hoje só vi ranúnculos aqui no Ceasa SP.
    Mas dá uma vasculhada no santo google.
    Que cidade vc mora?
    um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!