10 novembro, 2011

Caminho dos flamboyants

Nossa! 
 Voltando de viagem só o que se via pelas estradinhas eram aquele vermelhão dos flamboyants.
Coisa mais linda.
Eu vinha toda  apaixonada olhando de dentro do ônibus.
Serra Negra,Monte Alegre do Sul,Mostarda,Amparo,Arcadas,Pedreira,Jaguaríuna...

A primeira vez que vi um flamboyant foi numa dessas estradinhas a uns anos atrás.
Fiquei encantada com aquela árvore enorme num barranco e suas raízes expostas tão grandes.
Pedi ao meu pai que parasse o carro ,desci e fotografei pra tentar identificar ,mas como também não estava florida fificultou ainda mais a minha tarefa.
Em outra ocasião passei por lá novamente e dessa vez com lindas flores vermelhas e a ajuda do pai Google,felizmente descobri o nome da senhora árvore.
Adoro árvores.
Tanto que fica díficil dizer qual gosto mais.
Adoro os ipês,mas o flamboyant é também uma das minhas paixões.

Foto de Janete Carla Oliveira







Um comentário:

  1. lindoooo
    semana passada plantei uma muda!
    espero que fique linda como essa!
    bj

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!