29 novembro, 2011

Mais uma orquídea florida



Veio uma moça aqui em casa e achou linda a orquídea.
Disse que era cria minha e ela riu.
Daí afirmei:
Nasceu de mim.
Ela riu.

Expliquei então:
Nasceu de mim,sim.
Do meu amor ,do meu carinho e dedicação.
Floresceu aqui em casa,não veio linda assimde uma floricultura ou garden.
É cria minha.Assim como um filho.
Ela concordou.
Vai discutir com gente doida,né?


Mas sinceramente às vezes vemos plantas tão lindas nas casas dos outros  que após florescerem são descartadas como lixo.
Onde fica o amor,o carinho,a dedicação?
Esses dias a vizinha me doou uma  orquídea phalaenópsis linda.
Ela havia ganhado do filho e fui ensinar ela cultivar assim que acabasse a floração .
Ela me disse que sempre jogava no lixo.
Doeu no coração.
Passaram se uns dias ela me ofereceu a orquídea.
Aceitei feliz da vida.



2 comentários:

  1. Oi Li... Lindas suas filhotas!
    Também chamo minhas orquídeas de "minhas meninas", e sou como vc, adoro quando elas florecem devido ao meu amor e carinho... Quando eu compro ou ganho eu fico torcendo pras flores caírem e eu cuidar delas e fazer florescer di novo!
    Tb pego as plantas da minha mãe, pq ela ganha, acaba a flor e ela jogava fora (que pecado!)... Mas agora eu salvo todas e elas estão lindas florindo em casa...

    Bjs
    Ju Lopes (fixed-term.Juliana.Lopes@br.bosch.com)

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe cultiva orquideas, e ela tbem já ganhou várias de amigas que ganhavam a planta toda florida, depois caiam as flores e elas iam jogar fora..
    dá uma peninha mesmo.
    Ainda bem que vão parar em boas mãos.. garantia de florirem mtas vezes ainda!!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!