02 junho, 2011

De volta pras minhas plantinhas


Chegar em casa ontem foi tudo de bom.
Uma saudade tão grande dos cachorros e das plantas.
Quando o carro virou a esquina de casa até falei pro meu pai:
- Imagina viajar pra Machado-MG daqui a alguns meses e quando voltar encontrar meu ipê branco todo florido!
Daí quando o carro estacionou na porta de casa pra minha surpresa tinha um galho bem grande do ipê quebrado.
Já fiquei murcha.Deve ter sido os "abençoados" meninos dessa rua.
Entrei gritando o quintal chamando os cachorros:
-Erick Jr,Nany.Gaby...
Não apareceu ninguém .Levei um susto.
Todos dormindo,meus velhinhos surdos depois despertaram e levantaram com a cara amassada.
Só o Filé,o Pedro ,a Brenda e o Akira que fizeram a maior festa.
Uma cachorrada enlouquecida de saudade.
e eu também.

Depois dos cachorros as plantinhas,claro.
Estava um solzinho gostoso da tarde aí fui namorar uma por uma.
Fiquei até surpresa com as flores que estavam me esperando.
A orquídea  chuva de ouro toda florida,o epidendro ,uma suculenta...
E as que não estavam floridas estavam todas "FORTHinhas"
Fotografei algumas  pra dividir com vocês.


Essa suculenta me surpreende a cada floração.
O nome carinhoso que dei à ela é fios de ovos.
Não parece?



A chuva de ouro se deu bem no tronco e estava radiante.
Parece um filho que espera a mãe com uma flor.
Foi assim que me senti,presenteada na chegada.



(Oncidium)





Essa minha menina e minha netinha...
...porque aqui tem a mãe e o filhote ,cada dia estão mais fofas.
Bem gordinhas...

(Graptopetalum Bellum)




A planta ovo carregadinha...
Vai dar pra distribuir muitas sementes.
Essa foi presente da Eliane Spranger.
Eu nem a conhecia pessoalmente e ela me mandou buscar na casa dela.
Oh energia boa,esse povo que gosta de plantinha!

( Solanum ovigerum )



Essa orquídea epidendro vou assumir que é "mulher de malandro".
Quanto mais você judia ,mais ela gosta.
Vive florescendo ,lindamente e eu nem tchan pra ela.
Nenhum cuidado ,está até precisando trocar de vaso.




O cajá manga não pára de dar frutos....
Haviam 15 frutos ,antes de viajar deixei derrubar o vaso daí caíram alguns e o Akira
o cachorro que mora aqui do ladinho das plantas comeu verde tudo que caiu.

Ele está acostumado a comer carambolas,acerolas ...
daí viu rolando levou tudo pra casinha.
E tenta tirar dele pra ver.





Viu?




Esse é o coentro maranhão recebi  carinhosamente as sementinhas de uma amiga aqui do blog ,ela mora em Brasília.
Desculpe mas agora não me recordo seu nome.
Germinou que foi um sucesso.
OBRIGADA!
Também vieram sementinhas de uma amiga do orkut.

Estou multiplicando pra dividir ...
Isso é o bacana: uma corrente verde.



Outra lindinha,um xodó.



Tô ficando boa no negócio,esse não deixei morrer.
Ele é muito delicado.
Quase não gosta de beber água.

(Pleiospilo)

Ainda não floresceu,mas veja como a flor é linda.
Nesse dia terei um treco!

image google



Enxertado e bem bombado.
O cavalo até sumiu na foto!


Mini coroa de cristo florida,ganhei do Murilo.,
Era um tico de gente!


O chifre tá que tá!


Até ele se encheu de flores pra me esperar!
(Senecio roleyanus)
Meu vô adora essa...acha curiosa sem folhas.
Pode?



Minhas mudinhas de flamboianzinho estão firmes e fortes...
Amarelo e Vermelho.
Esqueci de fotografar as mudas de ipê roxo e amarelo.
Tenho tantos planos pra  elas!



e pra finalizar essa folha linda um "coração radiante"do antúrio que foi da minha vó.
Todas minhas plantinhas são especiais,mas essa e o ipê branco,sem comentários.

Hoje passei a tardinha lá com elas,lavava roupa e namorava minhas meninas.
Amanhã vou agradecer minha prima que cuidou delas pra mim,e até minha tia disse que veio regar.

Daqui uma semana viajo novamente e ficarei  8 dias sem verdeterapia e sem cachorrada.
Ontem o Erick Jr dormiu com a mamãe no maior chamego,meu poodle de 16 anos.


Olha o velhinho aqui.
Antes até dormia na cama dele.

Hoje me espera na cama.


O negócio dele é dormir .não importa como.


Nem se intimida,com o flash...


Eu amo esse menino!
Não sei como será minha vida  quando ele partir...
16 anos comigo é metade da minha vida.
Nesse dia plantarei uma árvore bem linda em homenagem à ele.



Preciso dormir ficaria horas aqui blogando pra vocês,só pra matar a saudade.
Espero essa semana ter tempo pra estar aqui porque já começa outra maratona pra próxima viagem.
E essas não são a passeio,são de  trabalho puxado.
bjus
























3 comentários:

  1. Que lindo!! Tbem tenho um veinho de 16 anos.. tenho mais tempo de vida com ele do que sem.. e nem quero imaginar como vai ser o dia que ele for embora.. Esses bichinhos tbem são tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  2. Amo cachorros, enfim todos os animais. tenho uma cachorrinha que se chama Maria Pepita que adotei eu a chamo de filha e todos os dias eu digo que a amo.
    O seu cachorrinho e lindo amei.

    ResponderExcluir
  3. que lindas sâo todas belas mas o que chamou minha atençâo foi o coentro maranhâo mim lenbrou muito minha avò como faço para comprar as semente

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!