20 dezembro, 2011

Caminhando pelas ruas do bairro....

Numa caminhada matinal pelo bairro eu só fico observando ,quase uma meditação num passeio verde.

Como as árvores estão lindas!
Hoje vi um ipê de jardim com cachos de flores imensos.
Como gosto muito de flores amarelas acabo sempre olhando mais pra elas.
Vi uma chuva de ouro que está divina,sem igual.
A dilênia descobri a pouco tempo numa dessas caminhadas também está carregadinha.
O bairro aqui não é muito arborizado ,mas tem de tudo.
E não só fico observando as árvores e plantas pela calçada.
Meu olhar vai além .
Invade quintais.
Jaqueiras carregadas de frutos que dá vontade até de pedir.
É certo que muito pode se perder ,a não ser que a dona da casa seja moça prendada e vá ao fogão fazer doces.
Qualquer dia desses me encho de coragem e peço uma.
Adoro jaca.
Roseiras de todas as cores.
Não eram nem 7h30da manhã um senhor cuidava do jardim .Em especial das rosas.
Fiquei admirando e ele olhando intrigado pra mim.
Deu até vontade de bater um papinho com ele,já que nesse final de semana comprei mudas de minirosas.
Em rosas sou iniciante.
Penso que deveria ter conversado ,pois ele ficou me olhando tão feio .
KKK
As pessoas são assim mesmo.
Acho que aqui na capital,no interior deve ser diferente.
Criam barreiras,deve ser o medo.
Medo até do desconhecido.
Vou bater lá e levar uma muda de minirosa pra ele.
Em contrapartida tem uma senhorinha aqui perto de casa que tem um quintal com uma mistureba de plantas.
Vive sentada na calçada onde também tem uma mistureba de plantas.
Rosas,hibiscos,lantanas....
Essa fala com todos que passam.Diz bom dia até aos passarinhos,acredito.
Dá muda de planta,faz  e vende sabão caseiro.
Mora na cidade mas vive como no interior.

Caminhando pelo bairro a gente vê de tudo...
Gente regando planta na praça com garrafa pet  e gente maltratando cachorro de rua.
Já chegando em casa fui dar uma olhadinha na árvore que presenteei o vizinho.
Ele não se permitiu mais viver,se é que me entendem?
Uma história muito chata de se contar e ouvir.
Pois.... agora estou cuidando do ipê que dei pra ele.
Adubei na semana passada e já está com muitas folhinhas novas.
O ipê amarelo da minha tia tá meio doido,perdendo a maior parte das suas folhas.
Na verdade acho que o clima tá confundindo a cabeça das plantas.
Tem dendobrium florido no tronco do ipê,e já é dezembro.
Reguei os chifre de veado e também as orquídeas fixados no tronco do ipê e a maria sem vergonha lá no telhado.
Foi água pra todo lado.
Quem passava na rua acho que pensava que eu sou doida.
Mas se a chuva foi embora eu "faço" chover.
Bem... chega de papo.
Vou lá cuidar dos afazeres e de tarde quando o sol baixar  vou cuidar das plantinhas.










Um comentário:

  1. Eu tbem adoro passear pelo bairro observando os jardins, as casas.. adoro sentar na rede na varanda de casa e ficar olhando meu próprio jardim, o comedouro dos passarinhos.. mto bom!
    MAs vou te falar uma coisa, não é só na cidade grande que o pessoal fica ressabiado não, onde eu moro ainda é meio interiorzão e tem gente que ainda olha com cara feia qdo vê que estamos observando os jardins..

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!