07 dezembro, 2011

Dálias

A dália era a flor favorita da minha vó  e por isso estou começando uma coleção ...

Nunca fui muito chegada em" florzinha" mas as dálias me conquistaram pela beleza e alegria da suas cores .

Meu jardim aqui é muito verde.

As poucas flores que tenho são dos hibiscos,cactos e  algumas onze horas.



Com as dálias sempre poderei ter dentro de casa flores e mais flores.



Já até comprei um pote de "comidinha" pra elas.


Trecho do site da Revista Época


Relatos indicam que era cultivada pelos astecas antes mesmo de os espanhóis chegarem à América. O nome é uma homenagem ao botânico sueco Andreas Dahl, cientista que ajudou a criar a nomenclatura das flores. Na cultura popular, a dália simboliza a elegância e a dignidade. Além de ser cultivada em vasos e jardins, é indicada por paisagistas para bordadura - termo usado para designar plantas que contornam um canteiro. Alta e vistosa, ela dá toque especial a gramados, como se fosse uma cerca colorida. A dália tem uma legião de admiradores no mundo e existe até uma associação de pessoas que a cultivam nos Estados Unidos, com site, em inglês, na Internet:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!