23 dezembro, 2011


E aí muita correria para o Natal?
Pra dizer a verdade eu não ligo muito pra Natal.
Essa coisa de comprar,comprar,comprar...
Já fui mais consumista e hoje estou quase "curada".
Meus delírios de consumo são mais com  plantas,artesanato e coisinhas cutes pra casa.
Eu vejo o povo na rua  num desespero sem fim.
Como trabalho com comércio vejo isso de muito perto.
Me arrepia!
Roupa nova,sapato novo,bolsa,bijoux,presentes,bebida,comida,mais comida.
Pra mim Natal não é isso.
Presente de Natal é a família,companhia de gente querida,saúde e paz interior.
Quando ouvimos falar em Natal sem comprar ninguém acredita que é possível.
Mas é.
Esse consumismo desenfreado na verdade só reflete nossas ansiedades e acaba mascarando muita coisa que tem pra ser resolvida com nós mesmos.
Passou o dia de Natal o dia seguinte é um dia como outro qualquer.
Nada mudou.
Passada a noite de Ano Novo também.
O que restam as contas e mais contas no cartão de crédito.
Não é o 1º ano que tenho praticado o Natal sem Compras e não é coisa de gente pão dura não.
Pra não dizer que não comprei nenhum presente ...
Comprei um livro pra minha mãe e ainda vou comprar umas panelinhas pra minha sobrinha brincar de casinha.
Nada muito caro.
Não que ela não mereça,mas precisamos ensinar nossas crianças  a valorizar as coisas simples.
Não plantar nelas essa sementinha de consumo  do" quanto mais melhor".
Pra mim não comprei nada.
Nadinha mesmo.
E também não estou sentindo falta de nada.
Nada material.
Sinto falta sim,de pessoas muito próximas e queridas que já partiram.
E dessas coisas que falo :da alegria de viver e de poder estar junto ,curtir cada momento.
Natal é muito mais do que uma fatura altíssima no seu cartão de crédito.
Feliz Natal !
Que ele seja mágico e único.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!