22 março, 2011

Cuidando das ferramentas de jardinagem

Eu como jardineira sou muito ciumenta  e cuidadosa com as minhas ferramentas.
Aqui em casa além de mim,meu irmão também curte jardinar.
nós dois fizemos cursos de jardinagem mas ele até hoje não tem suas ferramentas.
E quando usa minhas ferramentas tenho que ficar lembrando se limpou,onde guardou?
Essas coisas...




Como conservar as ferramentas do jardim


A melhor maneira de conservar suas ferramentas de jardinagem sempre novas é usá las constantemente: no caso de instrumentos de aço, por exemplo, o atrito com a terra desgasta a camada de ferrugem e oxidação, tornando menor a probabilidade de as peças estragarem. Além disso, é importante manter os equipamentos limpos, longe da umidade e protegidos contra a ação do tempo (chuva e sol).

Tesouras;sempre acumulam resíduos entre as lâminas .
O ideal é limpar com um  pano e um pouco de solvente para tinta.E também aplicar um pouco de spray anti ferrugem WD40.Eu uso.

Ferramentas de pqueno porte: pás,sachos,garfos,ancinho....
Simples: deixar um pouco de molho numa mistura de água e sabão.
Depois lavar com esponja pra retirar o excesso de terra acululada.
depois deixar secar ao ar livre.
O ideal é ter um suporte onde possam ficar penduradas e de fácil acesso.
De vez em quando cuidar também dos cabos de madeira aplicando óleo de linhaça,protegendo os.

Ferramentas de grande porte;proceder da mesma forma indicada acima.
essas ferramentas exigem que estejam limadas e também aplicar spray anti ferrugem WD 40












 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!