20 março, 2011

Tapete inglês


O tapete-inglês é uma planta herbácea, reptante e perene, que alcança 15 a 20 cm de altura. Sua ramagem é delicada, de cor castanha e as folhas são lanceoladas, pubescentes, com margens e nervuras vermelhas, coloração bronzeada e com desenhos em "V". As inflorescências são terminais, globosas, verdes, brancas e rosadas, e despontam acima da folhagem durante o ano todo, mas principalmente durante o verão e o outono.




É uma excelente forração, formando belos tapetes, tanto em áreas ensolaradas como em áreas semi-sombreadas. Sua textura e coloração singulares adicionam charme a diversos estilos de jardins. O tapete-inglês acrescenta rusticidade e naturalidade em bordaduras ao longo de caminhos ou pedras e também pode ser cultivado em vasos e floreiras. Deve-se evitar sua utilização em áreas de intenso tráfego pois não tolera o pisoteio. Em climas temperados perde a folhagem durante o inverno. Adapta-se ao plantio no litoral.



Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável e preparado com matéria orgânica, com regas periódicas. Uma boa medida para o plantio é 4 mudas por metro quadrado para a formação de um denso tapete. Tolerante a curtos períodos de seca. Exige pouca manutenção, apenas podas para controlar o crescimento e adubações anuais. Aprecia o frio subtropical ou mediterrâneo, desenvolvendo-se melhor nestas regiões. Multiplica-se por divisão da ramagem enraizada e espontaneamente por sementes.



Autor: Raquel Patro

Um comentário:

  1. Este blog está cada vez mais linnnnnnnnnndo!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!