30 abril, 2011

Dia Internacional da Guerrilha Girassol

Amanhã é 1 de Maio
Recebi agora a noite essa msg da Jardinagem de Guerilha e achei o máximo...
Tenho muitas sementes ,mas nenhuma de girassol,acreditem....

Amanhã vou passar pela pracinha e depositar umas sementes ...

acho que de capuchinha....




No dia 1 de Maio de 2011 a Jardinagem de Guerrilha (Guerilla Gardening), no mundo inteiro, irá semear girassóis por todo o lado. É uma forma de trazer beleza e muita diversão para ti e para os teus amigos e vizinhos!


1 de Maio de 2011 é o quinto “Dia Internacional da Guerrilha Girassol” (International Sunflower Guerrilla Gardening Day) e desta vez calha a um Domingo! Portanto, esperamos que este evento seja o maior e o mais color...ido de sempre! Faz a tua parte! Sem ti, não será o mesmo!

Faz um plano para o dia 1 de Maio! Procura no teu caminho habitual ou na tua vizinhança um pedaço de terra pública – um jardim degradado, um canteiro abandonado, ou mesmo um espaço com terra junto a uma árvore… Imagina estes lugares com girassóis enormes e o que isso poderia causar às pessoas que por lá passarem! ;)

Dirige-te à uma loja de sementes próxima e adquire as suas sementes de girassol!
Tudo que precisas são as sementes, algo para fazer um buraco no chão (2 a 5 cm) e um pouco de imaginação! Depois tens de molhar e cuidar da tua planta. Se não tiveres cuidado com ela, ao longo do seu crescimento será mais uma planta abandonada e pronta para ser ou vandalizada ou retirada pelos jardineiros da câmara… Escolhe um local onde saibas que podes cuidar dela (regar e proteger) e que seja pouco provável que os jardineiros da câmara a retirem como uma ERVA DANINHA! Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!