26 abril, 2011

Maracujá exótico



Frutos de ''pé'' de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

A aparência curiosa de uma planta chamou a atenção de moradores do município de São José de Ribamar. O maracujazeiro de apenas dois anos, brotou frutos cujo formato é semelhante à genitália masculina.

A dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, é a proprietária do maracujazeiro e explica como tudo começou. "Minha filha me deu as sementes há dois anos. No começo até recusei, pois maracujá dá em todo lugar, mas ela insistiu disse que seria um bom lugar para descansar embaixo da sombra e acabei aceitando", acrescentou.
 Ela alega que a semente é parecida com a semente do maracujá tradicional, contudo, acha que não é maracujá.
"Estou curiosa para saber que gosto tem !
Segundo dona Maria, os frutos começaram a brotar no mês passado e a descoberta foi feita por seu filho que imediatamente comunicou o fato. "Mamãe, está nascendo um pé de pica no nosso quintal!", contou.


O desenvolvimento da planta deve-se também a extrema dedicação da vizinha Maria Elizabeth da Cruz, que diariamente regava o maracujazeiro. "Eu sempre regava o pé, mas nunca imaginei que fosse ficar nesse formato. É muito estranho e engraçado. Parece muito com aquilo".

Dona Maria Rodrigues afirma que várias pessoas mostraram-se interessadas no cultivo deste exemplar. "Vou distribuir as sementes para as pessoas que me pediram". A visitação tornou-se frequente, porém, sempre sob os olhares atentos da dona. E dentre os curiosos estava o jornalista ribamarense Edson Rêgo, que propôs a divulgação do fruto.

Totalmente Orgânico

O fato mais intrigante é que Maria Rodrigues nega qualquer tipo de manipulação. "Eu só plantei e ela ficou assim. Meus vizinhos já batizaram de maracujá pica", ressaltou.

Os engenheiros agrônomos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) ficaram surpresos com o fato. Os técnicos da Aged optaram por analisar a planta e posteriormente elaborar um parecer a fim de esclarecer as possíveis causas para a anomalia do maracujazeiro.





"Morro e não vejo tudo!"

kkk...

Fonte: O imparcial

5 comentários:

  1. Eu quero sementes!!
    Como faço pra conseguir?
    ADOREI!!! \õ/

    ResponderExcluir
  2. Impressionante! Se alguém me contasse eu não acreditaria.
    Também quero sementes!
    Lindo blog. O meu é: http://milagresdamariacelia.blogspot.com
    Abraço,
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  3. Queria eu q tivesse uma arvore dessa na minha casa nunca mais iria precisar de um homem....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Também quero sementes desse maracujá, como eu faço.

    ResponderExcluir
  5. Também quero sementes, mando envelope e selos, quanto vai custar as sementes?
    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!