24 abril, 2011

A semente


Linda imagem que encontrei nos meus "passeios" pela internet



Um trecho do texto:

Semear, esparramar, propagar, derramar, deitar sobre a terra, a vida e a morte. Para ser é preciso nascer, para viver é preciso começar. Começamos todos como sementes, terminamos todos deitados na terra, da mesma forma, sementes. O ciclo é o mesmo para quase todos os seres. O princípio e o fim encontram através dos intervalos no tempo a eternidade, efêmera e contínua.



.Do caroço solitário nasce o abacateiro, árvore com flores femininas e masculinas que chega a medir 20 metros de altura. As abelhas, os pássaros e os ventos participam do namoro entre os pés de milho macho e fêmea. Tartarugas marinhas enterram seus ovos na areia durante o verão; em dois meses pequenas tartarugas correrão cambaleantes em direção ao mar. Para os seres humanos, os passos da dança podem ser mais complicados mas nem por isso diferentes.


O ovo, a célula materna só é fecundada por outra célula, o sêmen paterno. A semente colocada na terra, em condições favoráveis à vida, é capaz de gerar outra vida. O óvulo fecundado é formado pelo embrião e por uma porção de alimento, uma reserva de energia necessária ao desenvolvimento. Seja peixe, seja feijão. Sempre foi assim, basta ser semente.



 
 
Por Clarissa Tag
 
Clarissa Tag trabalha com alimentos agroecológicos e é editora de ECOLOGIA da Revista Consciência.Net (www.consciencia.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!