05 abril, 2011

Stapelia gigantea

Essa flor alegrou meu dia hoje.
Logo cedo fui presenteada com essa maravilha.
Esperei tanto para vê la florescer.

Presente do amigo  Jeff.
Obrigada amigão.



Stapelia gênero consiste de cerca de 40 espécies de crescimento baixo,  caule suculento plantas , predominantemente do sul da África .
 As flores de certas espécies, principalmente Stapelia gigantea , podem atingir 41 cm (16 polegadas) de diâmetro quando totalmente aberto.
.A maioria das flores são visivelmente Stapelia cabeludo e gerar o odor de carne podre,  odores que servem para atrair agentes polinizadores especialistas diversos, incluindo, no caso de perfumadas flores carniça, as moscas varejeiras.
 Eles freqüentemente põem ovos em torno do coroas de flores Stapelia.
O estranhamente texturizados e coloridos aparência peluda de Stapelia muitas flores foi reivindicado se assemelhar à da carne podre, este, juntamente com o seu odor, ganhou a maioria dos membros comumente cultivada do gênero Stapelia o nome comum de "flores de carniça".

Um punhado de espécies são comumente cultivadas como plantas em vaso e ainda são usados ​​como plantas ornamental em países onde o clima permita.
Stapelia são plantas recipiente bem e pode crescer bem sob pleno sol e luz para rega moderada. 
Eles devem ser plantados em drenado de compostagem bem como as hastes são propensas a apodrecer, se mantida úmida por muito tempo.





É linda,mas é bom cultivar longe da área da cozinha.
Aqui em casa os cachorros ficam doidos com as moscas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aqui é sempre bem vindo!
Se você não tem blog,nem gmail...comente e use a opção ANÔNIMO.
Mas se puder assine seu nome.
Obrigada pela visita!